Neste post vou mostrar algumas curiosidades sobre WoW (World Of Warcraft)
- Durante a fase alpha do WoW, Scholomance era pra ser uma área aberta de elites, tipo Tyr’s Hand (provavelmente onde Sorrow Hill é hoje), mas os acharam que aquela zona tinha ficado muito grande e legal, então resolveram fazer de lá uma dungeon.
- No começo, haviam dois tipos de escudos (shields e bucklers). Rogues e Hunters podiam usar um desses tipos (os bucklers), mas eles foram removidos, e Rogues/Hunters não podem mais equipar escudos.
- A tree Survival dos Hunters era a “melee” tree e havia Lacerate que hitava menos de 100 no nível 60.
- A tree Discipline dos Priests era a “meele” tree (como os monges em outros jogos), e era por isso que o Inner Fire aumentava o attack power antigamente.
- Na versão beta, Dwarfs podiam ser mages.
- usavam Focus (como o que eles usam hoje) mas regenerava muito rápido e eles removeram isso.
- Durante a classic a maioria dos itens não davam spellpower, um mage com mais de 30 de spellpower no nível 60 já era considerado MEGA-PLUS-HIPER-EXCULACHANTEMENTE forte.
- O motivo de terem tantas cloaks iguais nas áreas iniciais é porque as cloaks também eram cloth/leather/mail/plate.
- Elwynn Forest, Stormwind e Westfall foram as primeiras zonas criadas pela Blizzard, um pouco antes de 2001.
- Azshara tinha poucas quests porque a Blizzard a fez com um layout muito ruim e ela só percebeu isso muito tarde. Eles pensaram que ninguém ligaria e deixaram para dar um jeito lá em expansões futuras (cataclysm).
- Na versão Alpha, o jogo tinha sido feito para que a Alliance e a Horde tivessem apenas 100 quests ao total.
- No começo do jogo não havia nenhuma quest em Silithus (e nem nada importante), e tudo lá foi adicionado bem depois.
- Não haviam muitas quests depois do nível 50, os jogadores reclamaram que tinham que ficar matando mobs para passar de nível, então a Blizzard adicionou mais.
- Blackrock Spire, Stratholme e Scholomance sofreram uma atualização que as transformou em raids de até 15 pessoas, e mesmo assim elas continuavam muito difíceis, então a blizzard voltou atrás para dungeons de 5 pessoas e diminuiu a dificuldade (menos de UBRS que agora é 10 pessoas).
- Antes da TBC, você podia usar blink no portal de Deadmines e então Slow Fall e ia parar numa versão MUITO antiga de Hellfire Peninsula
- O Emerald Dream era pra ser uma zona/raid/continente na classic. A Blizzard apagou essa ideia, porém ainda existe um “Emerald Dream” dentro dos arquivos do jogo, porém essa área não pode ser acessada.
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